texte.com.br] texto2.com.br texto 3.com.br

Aracaju-SE (Módulo II)

Os depoimentos abaixo foram escritos por diversos alunos, que participaram do Módulo de Conclusão do nosso Curso Especial, realizado em Aracaju no mês de Setembro de 2010.

“Estava buscando há meses um mentor, algo que me mostrasse que eu estava indo no caminho certo e todo o curso é pautado em dúvidas que eu tinha. Sinto-me mais fortalecida para alcançar o sucesso que estava buscando. A força para seguir em frente”. (Elaine C. M. Santana – Aracaju-SE)

“O que mais gostei foi da Flexibilidade Emocional, como você enfrentar os desafios que a vida lhe traz, este conteúdo é fundamental. Foi um grande presente este curso, só tenho a agradecer a meu Deus por este grande presente”. (Aliete – Funcionaria Publica – Aracaju-SE)

“O que mais gostei foi da oportunidade de reflexão sobre os valores da vida, com conseqüente oportunidade de transformação. A conexão entre nossas potencialidades, a atenção sobre as leis de causa e efeito, a contemplação da fontes de prazer e realização, a consciência da responsabilidade sobre fato e situações que ocorrem em nossa vida, por elementos fornecidos neste curso que nos conduz a reflexão que, a meu ver, é o primeiro passo para o alcance da maior busca humana: A Felicidade!” (Suzete B. M. da Mota – Auditora Técnica de Tributos – Aracaju-SE)

Para ser de Deus é preciso ser livre, é preciso estar livre de todas as amarras que nos aprisionam. Ivan, obrigado por ajudar na minha auto-libertação. Sou grata! Paz e luz!” (Mercia Hora Fontes – Funcionária Publica – Aracaju-SE)

“Gostei muito do assunto do Eu Emocional Atual. O autoconhecimento e o reconhecimento de nossas falhas nos levam à prática e a serenidade em tais situações, nos fazem ter o controle emocional, este tópico me faz viajar ao meu interior, e me proporciona a minha paz, que é resolver o problema que é exposto, para que possamos evoluir como ser humano”. (César – Oficial Administrativo – Aracaju-SE)

“O que mais marcou neste encontro foi como você agiu naquela questão do aeroporto, e isso me ensinou a não ficar emburrada com as situações desagradáveis. Ivan, já citei uma vez ao me comunicar com você e vou repetir, é muito proveitoso receber seus ensinamentos baseando-se no livro dos livros, a Bíblia. Estou tentando não ser, mas ainda carrego muita timidez e por isso não falo, não respondo às suas perguntas na classe, apesar de eu entender muito bem, pois tenho certeza que o conteúdo que nos é passado não é só seu, mas antes é dAquele que o enviou, e é exatamente por isso que o resultado é belo”. (Giselda Mª C. Alexandre – Aracaju-SE)

Excelente o curso, realmente é uma viagem ao interior da alma, faz com que você faça uma nova programação mental, para se educar e ser feliz”. (Cássio Florêncio Aragão Almeida – Gerente – Aracaju-SE)

Popularity: 7% [?]

Quaraí-RS (Módulo I)

Os depoimentos abaixo foram escritos por diversos alunos, que participaram do Módulo de Iniciação do nosso Curso Especial, realizado em Quaraí-RS, no mês de Setembro de 2010.

“Eu fiz o curso com o Prof. Ivan em Quaraí-RS, foi maravilhoso e eu já estou usando suas orientações. É incrivel como a gente aos poucos vai agindo de forma diferente e muito melhor. Agradeço a Deus todos os dias por ter merecido participar do curso, receber estas reflexões e depoimentos que estão me ajudando bastante a refletir sobre como viver melhor, amando e servindo sempre as pessoas”. (Waleska da Luz – Empresária – Quaraí-RS)

“Gostaria de informá-los que as belas palavras do Professor Ivan Maia, assim como as imagens, frases e vídeos demonstrados durante o curso ajudaram e muito a melhorar meu ânimo, meus planos para o futuro e principalmente minha forma de enxergar e me defrontar com os problemas cotidianos. Com certeza foi muito importante ter participado do curso e já está sendo de grande valia os ensinamentos absorvidos! É gratificante perceber que neste mundo louco em que vivemos ainda há pessoas ocupadas em ajudar no crescimento alheio!!! Parabéns, Ivan Maia!!! Continue abrilhantando mentes! Seja sempre muito feliz! Muito obrigada por suas belas palavras e pelos importantes ensinamentos! Depois do curso me sinto mais madura, segura e preparada para viver, continuar trilhando meu caminho em busca de meus objetivos e procurando crescer como gente e ajudar aos que de mim necessitam sempre!” (Clarissa Brandolt - Bacharel em Direito - Quaraí-RS)

“Gostei da aula toda, foi muito construtivo todo o conteúdo desenvolvido. Nunca tinha participado desse tipo de aula, sempre realizei seminários relacionados à educação. Foi de muito proveito esse curso, serviu para avaliar minha vida, tanto profissional como particular. Me ajudou em vários pontos da minha vida. Precisamos valorizar o ser humano, independente de ser amigo ou inimigo”. (Ivana da Rosa Lopes – Empresária – Quaraí-RS)

“Gostei de todo el contenido, muy bien seleccionado, lenguaje claro y preciso. Comprensible a todos. Destaque de la positivo. Respetar a amigos e enemigos significa ver con lupa lo bueno y con lentes oscuros los defectos. Agradezeo quien sugirió mi nombre y considero que es una bendición contar con un palestrante de esa categoria, en este lugar. Dedicaré mi tiempo a estudiar y aplicar las técnicas propuestas”. (Myriam de Vargas – Administrativa – Uruguay)

“Adorei a maneira como foi dado o curso. Faço trabalho voluntário nas escolas e este curso com certeza vai me enriquecer muito. Da 4ª. à 5ª. série falo sobre a vida da família e das plantas, com isto consegui que crianças façam a conciliação com os pais, da 6ª. à 7ª. Série falo sobre a juventude, no assunto de suas escolhas; e na 8ª. série falo da linha da vida, desde o momento de seu nascimento, fazendo sentirem o momento deles e da mãe, quanto custam a seus pais, a vida escolar até o momento. Finalizo com um vídeo de uma gestação desde a fecundação, mostrando que desde este momento a pessoa é um Vencedor. Professor, acredito em meu trabalho e tenho a esperança de vê-lo ser praticado no currículo escolar, nas escolas do Brasil. Com certeza teremos mais responsabilidade por parte dos pais. Eles falam tanto dos jovens e não percebem que todas as crianças aprendem com os adultos a seu redor. Estou desejosa de enriquecer mais meu trabalho com o senhor, obrigada, professor”. (Teresinha – Acadêmica – Quaraí-RS)

“O que mais gostei foi: transformar desafecto en afecto. Agradesco adios por poder participar en este aprendisaje. Me es muy util para sobreyevar el dia a dia ya que ahora tengo muchas herramientos para ello. El curso fue maravilloso!” (Julia A. Núnes – Empresaria – Uruguay)

“Em um tempo de futilidades, marcas de uma geração que desaprendeu a pensar, agradeço a Deus pela vida do professor Ivan Maia, por não ser um mestre das banalidades, um alfaiate do efêmero, mas um escultor da alma humana, simplesmente obrigado”. (Igor Barreto – Empresário e Palestrante – Quaraí-RS)

“Para mim foram momentos especiais, onde entendi os erros que estava comentando com a minha família. E a partir deste momento tenho certeza que vou usar todas as ferramentas para melhorar e ser feliz, e fazer os que me rodeiam felizes, obrigada”. (Maria Myriam Diaz da Rosa – Professora de Física, Química, Matemática – Quaraí-RS)

“Hoje eu aprendi a calar a boca e não mais discutir problemas, mas sim soluções. Vim para o curso com ansiedade e muita expectativa, confesso não me decepcionei, pois senti em mim uma enorme vontade de mudar, reformular meus conceitos em relação a mim mesmo e com os outros. Senti-me à vontade para viver estes momentos, e ao mesmo tempo agradeço a mim por ter coragem de querer ouvir algo novo, e acrescentar ao meu ser. Obrigada a você também, Ivan, pois despertou o melhor de mim”. (Branca Corrales – Professora – Quaraí-RS)  

Popularity: 11% [?]

Curso Especial – Módulo II – 2010

“Impossível esquecer cada momento da aula, impossivel não reconhecer o valor e a transformação com que fomos presenteados. Impossível participar e nao sair com olhos abertos para a vida… Eu não sabia que existia cirurgia para cataratas, para os olhos da “Alma”… Agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer pessoas como você e o Vinícius.
Deus os abençoe e Proteja Para que tenham saúde, força e prosperidade nesta empreitada: de Abrir os olhos D´alma.  
Muito Obrigado”.  (Josué Colombo - Empresário – São Paulo-SP)

“Aprendi a enxergar tudo o que faço de outra forma. Deu para fazer uma grande comparação com a minha trajetória como pai, homem de negócios, marido, avô, sogro e profissional educador”. (Valdir Trindade – Professor de karate e dono de uma grande academia – Americana-SP)

“Primeiramente agradeço a Deus, o Pai celeste, por me proporcionar esse privilégio tão grande, de poder encontrar uma pessoa com tantos conhecimentos para passar. Desde o momento em que passei a aplicá-los em minha vida, houve uma mudança radical. Muito obrigado!” (José Carlos Machado – Mestre de Tecelagem – Americana-SP)

“Para mim, que já fiz vários cursos, participei de palestras intituladas de auto-ajuda e li vários livros também, esse foi  diferente. Saio com a certeza que foi e será o melhor por ser todo diferente: conteúdo, exposição pelo professor – que foge as convenções e por isso mesmo nos atinge profundamente, fazendo com que nos tornemos seres pensantes e reflexivos. Espero voltar muitas vezes para participar e dividir minhas conquistas, nessa nova fase pós curso”. Vania Gregolin – Coordenadora RH – Americana-SP)

“Este curso é a faculdade que todos deveriam fazer, pois ele ensina tudo o que precisamos aprender para uma vida melhor. Através dele ouvimos as verdades que muitas vezes estão ou atuam ocultas dentro de nós mesmos, ele tira a venda dos nossos olhos e nos faz acreditar que somos capazes de voar, e voar bem alto”. (Tania Cristina – Tecnóloga Recursos Humanos – Americana-SP)

Popularity: 9% [?]

Curso Especial – Módulo I – 2010

“O curso ministrado pelo Sr. Ivan é de alta qualidade e de extremo conhecimento, assuntos de coerência, bem didaticos e de linguagem compreensiva, maravilhoso curso, que todos tirem grande proveito, vivam melhor e quem não teve oportunidade, que busque, pois vale à pena”. (Rodrigo Fortes – Aux. Adm. Contábil – Artur Nogueira-SP)

“Parabéns pela forma de exposição dos fatos que ocorrem em nossa vida cotidiana e como podemos resolvê-los de forma simples e prática, basta respeitar as opiniões individuais”. (Carlos Antonio da Silva – Contabilista – Artur Nogueira-SP)

“São coisas simples, que nós sabemos fazer, mas não fazemos, e este curso nos mostra como usar essas ferramentas. O que eu mais gostei, ou melhor, o que mais me chamou atenção foi saber que para destruir seus inimigos, basta torná-los seus amigos. Parabéns! Eu acho que sou a mais nova nessa turma, tenho 16 anos, ainda não trabalho, mas tudo o que ouvi aqui vai me ajudar a crescer profissional e emocionalmente. O Sr. usa uma linguagem clara, que qualquer um pode compreender, admiro o Sr. pela sua sabedoria, e te parabenizo novamente pelos seus trabalhos. Espero que muitas pessoas assistam ao seu curso, pois é algo que vale a pena para qualquer pessoa. Te desejo muito sucesso e felicidade! Abraços”. (Camila Andrade – Estudante – Artur Nogueira-SP)

“O conteúdo foi ótimo, é um aprendizado de vida e adaptar-se com pessoas diferentes sendo de quaisquer classe profissional e familiar. Espero que a partir de hoje eu possa melhorar meu ritimo de vida e personalidade, aprendendo a me conhecer e respeitar tudo e todos e que a partir de amanhã posso ter uma nova visão de vida. (Danielle Serapilia – Aux. Administrativa – Artur Nogueira-SP)

“O que mais gostei foi da maneira como você passa as palavras, a maneira que as coloca e explica; a parte que se destacou para mim foi que devemos tratar nossos inimigos como gostaríamos de ser tratados. Tudo que ouvi hoje tenho certeza que vai fazer diferença em minha vida. Tudo se encaixou exatamente na pessoa que eu sou, tudo isso só atrai coisas ruins, negativas, isso vai me ajudar, você está de parabéns!” (Jenifer Thomé – Artur Nogueira-SP)

“Adorei o curso todo, foi bem útil para mim e para todos os meus companheiros. Bem interessante para que todos façam, principalmente os que, como eu, iniciaram a vida profissional agora. (Felipe Santos – Aux. de Escritório – Artur Nogueira-SP)

“O que mais gostei foi das cinco atitudes que as pessoas esperam de você, remoção de barreiras, descobrir as minhas fraquezas e meus erros. Ótimo conteúdo, de fácil entendimento, que faze as pessoas penetrarem no seu intimo e analisar as atitudes que temos, gerando grandes mudanças na parte comportamental de cada um”. (Maria Borges – Aux. Escrita Fiscal – Artur Nogueira-SP)

“Estou outra pessoa depois desse curso. A fina arte de lidar com pessoas. Mais humana, compreensiva, obrigado”. (Selma Nascimento Lisbôa – Gerente de Loja – Aracaju-SE)

“O curso nos apresenta de maneira objetiva, uma reflexão sobre nossa rotina no relacionamento com as pessoas”. (José Gabriel A. de Campos – Engenheiro Civil – Aracaju-SE)

“Foram de grande importância as informações obtidas no curso A Fina Arte de Lidar com Pessoas, pois como somos gente lidando com gente, precisamos estar atentos a cada detalhe no relacionamento e o curso nos passou vários itens para reflexão”. (Vera Sandes – Cirurgiã Dentista – Aracaju-SE)

“O tempo não pára e por isso precisamos aprender rapidamente, sem deixar de lado a nossa essência. Com certeza, a partir de hoje serei muito mais feliz”. (Karine Dias – Aracaju-SE)

“Um curso muito excelente, para despertar a grande importância do sentido da vida de cada um de nós e das pessoas que nos cercam. Muito proveitoso!” (Ticiana Lopes – Psicóloga – Aracaju-SE)

“Adorei o curso, abriu minha mente e o meu coração, a partir de hoje sou uma pessoa diferente e comecei a pensar diferente sobre assuntos relacionados ao ser humano”. (Everton da Silva Conceição – Gerente Administrativo – Aracaju-SE)

“Hoje me conheço mais do que ontem. Sou mais feliz a cada novo dia. Aprendi a perder para conquistar mais. Me encontrei mais do que me perdi, no conteúdo da vida”. (Andréia Aragão – Gerente de Produtos – Aracaju-SE)

“Mesmo não estando trabalhando no momento, optar por fazer este curso foi uma benção. São lições e aprendizados que vou levar, compartilhar e colocar em prática em diversas áreas da minha vida. Aguardo pelo 2° módulo!” (Natália Vianna – Aracaju-SE)

“Gostei muito, principalmente do vídeo do filho que não teve paciência com o próprio pai. Ser mais humilde, e o martelo não serve só para prego, também as criticas “construtivas”, que são , na realidade, negativas, obrigado”. (Gerson – Garçom – Aracaju-SE)

“Sr. Ivan, o curso foi muito bom, vou levar tudo que eu ouvi para meu dia a dia, vai ser muito bom para mim, obrigado e que Deus te abençoe! Sempre”. (Antonio – Garçon – Aracaju-SE)

“Após as sete horas do curso, fiquei me perguntando: Onde está a minha fé?” (Thiago Silva – Estudante – Aracaju-SE)

“Este curso nos dá uma injeção para encararmos as nossas dificuldades e enfrentar os nossos medos e dúvidas” (Gilvanete Lima – Gerente Comercial – Aracaju-SE)

“Este curso me fez pensar como é importante a gente focar naquilo que queremos alcançar, sem se importar com o que as outras pessoas que estão ao nosso redor, irão pensar das nossas decisões. E me fez enxergar que quando um não quer dois não brigam… adorei a frase de Salomão que diz “Sem lenha o fogo se apagará”. Obrigada por tudo. (Luciana Salmeron – Empresária – Aracaju-SE)

“Gostaria de agradecer a empresa em que trabalho por me proporcionar estes dois dias em que pude aprender sobre valorização da vida…”. (Reinaldo – Vendedor – Ibaté-SP)

“As adversidades em nossas vidas nos fazem fortalecer, elas passam como o trajeto de um rio. Os fortes sobrevivem às situações em que os fracos morrem. Aquelas pessoas que souberam entender e assimilar o curso, com toda certeza utilizarão estas dinastias daqui para frente…” (Benedito Silva – Administrador de Empresas – Ibaté-SP)

“Ivan, tenho o DVD e tenho o Livro e já o li (por sinal, desde que eu fazia o primário eu não tinha mais o hábito de ler), mas nada se compara ao curso ministrado ao vivo. Você e sua equipe estão de parabéns. Um abraço”. (João da Silva Junior – Gerente – Ibaté-SP)

“Só quem participa sabe o quanto é útil, não tenho palavras para expressar, muito obrigado, Ivan”. (Maurilio – Supervisor de Logística – Ibaté-SP)

“É com uma enorme satisfação que dou meu depoimento. Depois de muitas palestras e cursos, são aproximadamente 3.600 horas de vários profissionais que participei, é impressionante a maneira com que o prof. Ivan ministra suas palestras e cursos. Uma pessoa simples e objetiva, que nos faz acreditar que “podemos mais” com a maior simplicidade, e assim nos fortalece com seus conhecimentos, construindo e ampliando oportunidades. Obrigado e Parabéns”. (Ricardo Mendes – Consultor de Negócios – Araraquara-SP)

“Em poucas palavras quero deixar minha mensagem! Obrigado por ter me proporcionado esta grande aula. Que o grande Arquiteto do Universo sempre esteja com todos nós”. (Betão – Empresário – Ibaté-SP)

“Ivan, você é fantástico! É um prazer participar dos teus cursos, com esse conteúdo riquíssimo. Depois que passei a dominar o meu eu interior a minha vida melhorou muito, meu convívio familiar mudou também. É uma honra ter a sua amizade e o seu respeito”. (Fernando – Ibaté-SP)

“Uma coisa que aconteceu comigo recentemente foi dito neste curso: afaste-se de amizades ruins que sua vida começa a andar para frente. Eu estava desempregado e com muitas amizades ruins, Foi só me afastar delas e tudo melhorou, hoje estou empregado e muito feliz”. (Everaldo Eufrades – Frentista – Ibaté-SP)

“Muito bom tudo que ouvimos ou lemos, como a verdadeira riqueza, projetando verdades, a importância das palavras e coerência e a confluencia. Ótimo, adorei. Parabéns”. (Valdomiro – Supervisor de Pista – Ibaté-SP)

É um curso que realmente vale à pena, pois nos ajuda na nossa vida pessoal, familiar e nos relacionamentos do nosso dia a dia. Só tenho a ganhar pondo em prática tudo o que aprendi. Sei que serei um ser humano muito melhor. Só tenho a agradecer”. (Rosana Petilli – Ibaté-SP)

“Eu poderia ter ficado em casa assistindo TV, mas mesmo doente fui ao curso e não me arrependi. Saí transformado e muito melhor do que eu era um dia antes”. (Eduardo R. Gabbai – Vendedor – Artur Nogueira-SP)

“Aprendi a valorizar a fina arte de ser mãe, o quanto devo e preciso melhorar, pois o meu legado vai permanecer nos meus filhos. E pude observar o quanto falhamos com palavras e atitudes, achando que somos “mestres”, quando na verdade somos apenas aprendizes! Quero poder utilizar o que aprendi e não ser apenas uma ouvinte!” (Rosemeire Silva Ferreira – Artur Nogueira-SP)

“Creio eu que este curso abre a nossa mente e principalmente nosso coração, podemos ser e fazer um pouco mais pelas outras pessoas. Ele resgata o amor que temos pelo próximo, e nos faz lembrar de sentir o amor que Deus tem por nós. Que podemos nos esvaziar de coisas ruins e encher-nos somente com coisas boas, positivas, que alegram nosso espírito”. (Solange Soares – Auxiliar de Compras  e Técnica de Admnistração – Artur Nogueira-SP)

“O curso atendeu completamente minhas expectativas, mostrando a necessidade de mudanças de comportamentos e a importância de lidar de forma correta com as pessoas. Só gostaria de ter participado com minha esposa”. (Flavio Reigadas – Engenheiro Agrônomo da Área de Vendas – Ribeirão Preto-SP)

“Sejam bem vindos a uma nova vida”. (Brayan Borgo – Campinas-SP)

“As Chaves de Sabedoria são verdadeiros faróis que iluminam os caminhos que seguimos”. (Douglas F. Rodrigues – Servidor Público – Americana-SP)

“Caro Ivan, muito obrigado, continuo e continuarei evoluindo com os seus cursos, sempre encontro novidades no curso A Fina Arte de Lidar com Pessoas. Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho”. (Paulo Kai – Empresário – Campinas-SP)

“Para mim, foram momentos intensos, que me fizeram penetrar no meu íntimo, nas minhas limitações. Vi que posso ser melhor, para mim e para os outros. Como é bom saber que tenho tanto a mudar, tanto a fazer, que posso construir um futuro brilhante!” (Rosana Gonçalves Tozati – Cabeleireira – Limeira-SP)

“Quero agradecer de coração ao Ivan, o magnífico presente concedido a mim e à minha esposa, que nos agraciou e nos permitiu vivenciar esta nova etapa de nossas vidas. Que Deus lhe retribua em felicidades e em dons este ato de amor a nós presenteado”. (Reginaldo Ap. Tozati – Vendedor – Limeira-SP)

“O que posso dizer é que fiquei impressionada como em tão poucas horas, me fez refletir e ver como podemos melhorar com atitudes simples em nosso dia a dia, e como isso pode influenciar as pessoas ao meu redor”. (Vania Verginia Gregolin – Coordenadora de RH – Americana-SP)

Popularity: 14% [?]

Curso Especial – Formandos de 2008 e 2009

“Quando participamos de alguma palestra motivacional, sempre temos a esperança de mudar. Mas ficamos apenas na esperança, porque certas vezes são palestras vazias. Assim que conheci o Prof. Ivan Maia, logo senti que seria diferente. E eu não estava enganada porque ele coloca as palavras com firmeza, mas com serenidade ao mesmo tempo. Hoje eu sei o que me motiva, pois ele me ensinou o caminho com tanta transparência que me perguntei: “como pude estar tão errada esse tempo todo?” Mas logo eliminei tal pergunta de meu vocabulário, pois, como ele mesmo diz: “O passado já não importa e sim o que faremos em nosso Futuro”. Obrigada, mestre, que Deus o abençoe sempre.      (Elenir Rodrigues – Gerente de RH – Americana-SP)

“Com certeza, digo que não sou mais a mesma”.
(Vanessa Candido Campagnol – Americana-SP)

“Se todas as pessoas pudessem fazer este curso, não teríamos tolos no mundo”.
(Sérgio Masson – SM Peças – Diretor – Americana-SP)

“Incrível! São coisas simples, que apenas não percebemos e que Ivan Maia nos mostra com muita facilidade. Adorei”.
(Angela Dechen – Rejomar Transportes – Gerente Administrativa – Americana-SP)

“Na verdade, a Fina Arte é uma programação para uma vida melhor, para um mundo interior diferente, mais cheio de alegrias, conquistas e paz. Uma chave que abre portas, principalmente emocionais”.
(Claudio A. Ferraz – Administrador de Empresas (Empresário) – Americana-SP)

“Foi incrível a maneira que me identifiquei com o curso. Parabéns a todos que participaram e muito obrigado, Ivan Maia por sua dedicação a nós”.
(Levi Groppo – Empresário – Limeira-SP)

“Com este curso eu recuperei minha fé, minha fé em Deus, na minha vida, nos meus filhos e em mim mesma! Obrigada, Ivan”.
(Luciana Bonfati – Empresária – Americana-SP)

“Não basta apenas ouvir, ouvir e ouvir, mas sim ouvir, sentir e mudar. Horas preciosas pelas quais passei ouvindo, sentindo e mudando coisas que só me fizeram ser “melhor”.
(Mislene A. de Lima Riquena – Vendas – Americana-SP)

“Minha mentora, Regina, me inscreveu no curso “A Fina Arte de Lidar com Pessoas” e pude modificar hábitos que somente atrasavam minha vida. Sou uma nova pessoa”.
(Miriam Lopes Cavalari – Gerente de Vendas – Nova Odessa-SP)

“Eu optei por fazer o treinamento porque imaginei que iria desenvolver melhor o meu trabalho, porém, o conhecimento adquirido é para a vida. Para aprender a viver melhor com você mesmo e com todas as pessoas que te cercam. Foi uma ótima escolha que fiz e estou muito feliz!”
(Luciana F. Alves – Gerente Relações Institucionais – Americana-SP)

“Falo sempre sobre este curso com as pessoas. Foi sem sombra de dúvidas o melhor que fiz em toda a minha vida. Sempre agradeço a minha ex-diretora que me proporcionou esta oportunidade. Tenho certeza que mudei o meu comportamento e a maneira de ver as coisas e as pessoas depois do curso. Muito obrigada por tudo”. (Márcia Vielmi Fortes e Pires – Belo Horizonte-MG)

“Todo profissional que lida com o público deve participar e conhecer este curso. Ele nos ensina como olhar as pessoas de forma diferente. Aprendi o caminho para lidar com alguns conflitos internos que em muitas vezes dificultavam a minha comunicação.”
(Fabrício Giacomin– Americana – SP)

“Falaram-me do curso e senti que era o que eu precisava para recarregar minhas energias e reacender minha “luz” interior”. Fantástico! Ele foi além, não só acendeu minha estrela, como me deu forças para buscar acender a de alguém que precise, pois um pouco de ânimo e determinação nunca é demais. A cada esquina vemos a desigualdade de comportamentos, opiniões, gestos e palavras que pode levantar ou até mesmo destruir uma pessoa. A desinformação e a ignorância formam verdadeiros tolos, que acham que sabem o que estão falando. Peço a Deus que ilumine pessoas como Ivan Maia e sua equipe, para que possam estar sempre levando luz e esperança àqueles que se acham derrotados por terem ouvido isso de outros e acreditado, pois essas pessoas não sabem que quando se fecha uma porta outras várias se abrirão, bastando apenas que elas tenham olhos para enxergar. Daqui para frente, onde uma luz forte brilhar podem ter certeza que ali estarei, e jamais aceitarei uma derrota.

“Um grande abraço, e que a força divina nos acompanhe em nossas caminhadas”.
(Valter Lucio Rodrigues – Empresário – Belo Horizonte)

“Ivan, muito obrigada pelas 04 noites de aula; para mim foi muito gratificante despertar aquilo que estava adormecido em mim. Nunca é tarde, e sei que este foi o momento exato para o meu despertar. O comentário que desejo fazer é que se pelo menos 50% dos seres humanos aprendessem a despertar, o mundo seria melhor do que é, por isso nunca desista dos seus sonhos e sempre busque a estrela que brilha para você. Você verá o quanto de energia positiva transmitirá ao mundo. Que o Senhor ilumine hoje e sempre seu caminho e seu conhecimento”.
(Márcia Liza – Campinas –SP)

“Maravilhoso! Palavras seriam indescritíveis para demonstrar o quanto o curso se encaixou em minha vida pessoal e profissional. “A Fina Arte de Lidar com Pessoas”, sim, sim; mas na verdade você consegue enxergar e lidar consigo mesmo, e TUDO à sua volta começa a ser apreciado de outra forma”.
(Juliana Montenegro – Goiânia)

“O curso é absolutamente incrível, assim como o palestrante. Já participei de cursos em BH e em SP, mas nunca vi um como esse. São horas que mais parecem minutos; não vi o tempo passar. Sou extremamente conservador e seguro, evito arriscar depositar minha confiança em homens, mas indico os cursos de Ivan Maia para as pessoas que mais amo e para meus amigos, como o faria por mim mesmo. Foi ótimo, excelente!”
(Fernando Oliveira Abrantes – Empresário – Restaurantes Xiang Cozinha Oriental – Ipatinga – MG)

“Um treinamento eficaz, dinâmico e construtivo, que mudou muita coisa em minha vida, para que eu possa fazer diferença na vida de outras pessoas. Parabéns Ivan Maia e toda a sua equipe!.”
(Fábio Omar Vieira Coelho – Guia e Turismo – Paulínia – SP)

“Onde vemos um homem realizado, vemos aí um Deus revelado”. Diz a teologia …
Quando tive o privilégio de receber um convite para o Curso “A Fina Arte de Lidar com Pessoas”, fiquei fascinada. Não tive dúvidas de que iria participar e tudo faria para romper obstáculos se eles se apresentassem.
O Prof. Ivan começou a aula dizendo: Você pagou pelas aulas e merece obter respostas. Perguntar é o verbo mais importante do mundo, pois é ele quem abre as portas para o crescimento. Nunca vi nem ouvi pessoa alguma falar com tanta convicção sobre tantas coisas verdadeiras e belas. Cativantes, envolventes. Confesso que cheguei com algumas desconfianças e ao mesmo tempo com uma gigantesca curiosidade…
De início tudo me pareceu muito simples sem ostensividade alguma. Quando o Prof. Ivan Maia começou a falar eu comecei a ficar muito tensa. Queria assimilar cada vírgula, gravar cada palavra, não perder nenhuma idéia, pois tudo parecia jorrar de uma cabeça brilhante, cheia de sabedoria, com propostas de uma vida nova e de aplicação imediata. E eu não dava conta, ele falava rápido, com voz firme, timbre agradável e uma riqueza de exemplos, fatos, fábulas, provérbios, ditados profundamente enriquecedores que não deixavam dúvida quanto ao seu conhecimento, capacidade e habilidade na Fina Arte de Lidar com Pessoas…
O que me encantou foi a sua capacidade de amar as pessoas, seu honesto desejo de vê-las crescer, avançar, sair do ostracismo, do isolamento de si mesmas. Seu dom é desenterrar talentos, ensinar a viver com qualidade e a não perder um minuto do precioso dom da vida. Isso ele faz com maestria, simplicidade, inteligência e sabedoria. A minha impressão é que desde pequeno esse homem sensacional, já sentia que dentro dele habitava um gigante. O Curso terminou e ficou o saboroso gostinho de “quero mais”, muito mais. E uma curiosidade: Percebi que a maioria das pessoas, como eu, quer repetir o Curso para não deixar morrer a chama que ele fez arder em nossas almas e em nossos corações. Obrigada Ivan, não perderei você de vista. Que Deus lhe dê saúde abundante e vida longa para multiplicar pessoas que como águias aprenderão a alçar vôo em direção ao infinito. Vemos na figura do homem Ivan Maia, ao mesmo tempo que imponente, um homem simples, cheio de humildade, esbanjando amor, bondade e ternura. Vemos aí um homem realizado e através dele, Deus sendo revelado”.
(Ruthe Rocha Pombo – Escritora – Rio de Janeiro)

“É engraçado pensar que fui uma pessoa “comum”, que fiz parte de coisas óbvias. Hoje, após o curso eu tenho praticado um dos verbos mais importantes – “calar a boca” – entre tantas outras. Pratiquei o que aprendi e isso tem feito toda diferença em minha vida. Tenho muitos pontos a melhorar, mas sem dúvida o curso foi o empurrão inicial para poder mudar minha vida!”.
(Gabriela Jacques Mendes – Designer Gráfica – Belo Horizonte)

“Foi a terceira vez que assisti o curso do professor Ivan Maia, e sempre é um imenso prazer participar. A cada aula sempre há aprendizados, além de podermos recordar o que já nos foi ensinado!”
(Milena Guimarães – Campinas – SP)

“Este curso passou a ser para mim como uma religião. Lá eu escutei palavras de motivação e aprendizado que valem para a vida inteira. Tivemos vários exemplos de pessoas que nos agraciaram com suas experiências, enfim, uma forma gostosa e inteligente de vivermos plenamente com todas as pessoas.”
(Dr. Daniel Ítalo – Cirurgião Dentista – Goiânia)

“Esse tema veio ao encontro de tudo o que eu buscava. O curso nos faz crescer enquanto seres humanos, levando-nos a perceber mínimas coisas do dia-a-dia. Participe você também, e poderemos crescer juntos!”“Já no primeiro dia de curso pude perceber que tudo que ouvi acontece na nossa rotina diária. Sempre amei meus pais, marido e amigos, mas não demonstrava isso diariamente. Agora, nunca deixo para amanhã o que posso fazer ou dizer hoje, e todos os dias eu digo “eu te amo”. Enfrento meus medos, luto pelos meus desejos, cultivos as boas amizades, não critico mais as pessoas e me amo muito mais…tudo isso em quatro aulas de curso. Obrigada, Ivan Maia”.
(Marilza Aparecida de Araújo – Diretora Escolar e Educadora – Ipatinga – MG)

“Como empresária, participo de vários cursos e palestras sempre em busca de algo para favorecer minha empresa. Nesse curso, o conhecimento adquirido foi muito mais para esclarecer e ter oportunidade de crescer, se relacionar, mudar, valorizar e lidar com todo tipo de gente. A FINA ARTE DE LIDAR COM PESSOAS só se tornaram possível agora que sei lidar comigo mesma. Saber usar a Leis das Possibilidades é o meu maior depoimento. Agora sei o que é “SER e FAZER para poder TER””.
(Wanda Lúcia de Souza Camilo Lacerda – Empresária – Belo Horizonte)

“Muitas pessoas se sentem adormecidas, precisam acreditar mais em si mesmas; esse curso faz as pessoas que realmente desejam melhorar acordarem e repensarem seus caminhos. Obrigado treinador”.
(Marcelo Doné – Proprietário Comercial N.Sra.Aparecida – Formado em Educação Física e Pós-graduado em Fisiologia e Atividade Física e Qualidade de Vida – Campinas – SP)

“Antes do curso eu era muito descontrolado. Não sabia me relacionar, não conhecia os meus limites e os das outras pessoas. Eu queria que o mundo fosse “sensato e comedido” e, por isso, eu era infeliz e não conseguia alcançar sucesso na vida profissional, pois me faltava paz de espírito. Hoje tenho muito mais amor e saúde, o dinheiro flui em grande quantidade para mim. Meu Guerreiro Interior está mais contente comigo e me proporciona alegrias inigualáveis e inesperadas.”
(Eder Azevedo Cabral – Administrativo – CRMGO – Goiânia)

“O curso capacitou-me em diversas áreas. A finalidade que eu buscava era profissional, mas ele capacitou-me também nas áreas emocional, pessoal, psicológica, social e muitas outras. O curso é ótimo e não há como não aplicar os ensinamentos transmitidos, pois é impactante a forma de trabalho do Ivan Maia”.
(Cícero Silva Machado – Colégio CEST – Ipatinga – MG)

“O curso é maravilhoso! São tantas ferramentas e técnicas demonstradas que, quem realmente as absorve, pode começar a utilizá-las no mesmo dia! Seja você, enfrente-se, melhore a cada dia!”
(Danielle Nardin – Relações Publicas – Belo Horizonte)

“Há anos busco a excelência como ser humano. Busco por meio de livros, cursos, filmes… A primeira vez que tive a oportunidade de ouvir o professor Ivan Maia foi participando da palestra “Criando Filhos como Águias”. Não hesitei em fazer o curso. Toda pessoa deveria fazê-lo para adquirir as ferramentas que ele nos passa. Ele nos torna seres mais conscientes e despertos, além de nos sensibilizar para criar relações mais profundas. Aconselho todas as pessoas a fazerem o curso e colocá-lo em prática. A grande resolução começa por nós mesmos. Obrigada, Ivan”.
(Lúcia Maria de Moraes – Advogada/Psicopedagoga – Belo Horizonte)

“É incrível como podemos mudar tão rápido, melhorando tanto o nosso lado pessoal quanto o lado profissional, em tão pouco tempo. Basta uma aula desse curso para você começar o seu “novo” caminhar”.
(Fernando Silveira – Empresário – Ipatinga – MG)

“Desde criança sempre fui de ouvir, esperar, pedir, sorrir e entender… As pessoas sempre me questionavam ou criticavam. Já cheguei a pensar que talvez fosse falta de personalidade. Seria covardia? O que seria? Durante o curso acabei chegando à conclusão de que sou apenas uma pessoa Incomum, que ama viver ser feliz e adquirir Sabedoria. E para aprender preciso ouvir, esperar, pedir, sorrir e entender; na verdade não me permito o desgaste emocional e sim evoluir emocionalmente”.
(Jussara Borges – Administradora – Pós Graduada em RH e Metodologia de Ensino Superior – Belo Horizonte)

“Eu gostei de tudo, pois estava em um estágio da minha vida que tudo me serviu. Tenho certeza, de que estive no lugar certo e na hora certa, por isso eu só tenho a agradecer a Deus, e especialmente a você Ivan Maia. Já estou praticando as ferramentas e recebendo as respectivas recompensas. Muito Obrigada!”
(Sônia Kimie Tsukada Sasaki – Campinas – SP)

“Todo o conteúdo do curso motivou-me muito, espiritualmente, emocionalmente, profissionalmente e em todas as outras áreas da minha vida. Só tenho o que agradecer ao Ivan Maia e sua equipe por me fazer sentir tão à vontade e tão importante”.
(Sabrina Domingos do Espírito Santo – Ipatinga – MG)

“Nós sempre escutamos as coisas que podem fazer diferença em nossas vidas, mas nesse curso aprendemos a usar as palavras e pôr em prática tudo para que sejamos cada vez melhores”.

“Adorei fazer esse curso. Já possuía parte de alguns desses ensinamentos, mas relembrei-os e vou aplicá-los na minha vida, pois sei que assim vou atingir os meus objetivos e tornar-me uma pessoa melhor. Aconselho a todos a participar dele, pois ele atua como um guia em nossas vidas”.
(Ana Carreira – Promoter – Belo Horizonte)

“Esse curso deveria ser obrigatório a todos, mas como aprendemos ao participar dele: nada é obrigatório; a vontade de prosperar deve vir da própria pessoa. Só tenho uma coisa a dizer aos que não participarem: Sinto Muito!!!”
(Emerson Fernandes Albergoni – Vendedor – Campinas – SP)

“O curso me estimulou a estudar mais, a ler, buscar, a jamais desistir, a ser mais otimista, uma pessoa mais doce, a comprometer-me mais comigo mesma e a convencer-me de que apenas eu posso mudar a minha realidade e a minha vida. Ele me mostrou que posso tornar-me uma pessoa melhor, crescer, produzir, enxergar as pessoas e a vida de uma nova forma. Enfim, ele revolucionou a minha vida”.
(Audray Lettizia Lima – Educadora – Ipatinga – MG)

“Acredito que esse curso não chegou até mim por acaso, e depois de fazê-lo me sinto uma pessoa diferente; acreditando mais em mim mesma e nas outras pessoas. É preciso acreditar na semente que temos nas mãos. Devemos criar asas”.
(Célia Regina de Almeida Abreu – Empresária – Campinas – SP)

“Às vezes nós cometemos atos que machucam e matam as pessoas, e nem sequer percebemos. Esse curso nos mostra como pequenas coisas podem ferir tanto e como podemos corrigir isso. É um curso ótimo!”
(Síntia Gomes Damasceno – Ipatinga – MG)

“O que mais gostei no curso foi redescobrir que disponho de todas as ferramentas necessárias para alcançar os resultados que desejo, e que por mais que o contexto nos mostre as dificuldades e limitações, sempre haverá ferramentas simples, acessíveis e eficazes para aplicar e resolver o problema. Só é preciso usar e acreditar na semente que temos em mãos. Ivan, muito obrigado pela sua eficiência e integridade no que realiza e sua fidelidade ao Criador, nosso Líder maior”.
(Simoni Maria de Lima Silva – Micro-empresária – Belo Horizonte)

“Se todas as pessoas tivessem acesso a esse tipo de conteúdo, e se propusessem a executá-lo para seu próprio bem e do próximo, o mundo se tornaria pequeno o suficiente para caber na palma da mão de qualquer um que o quisesse ganhá-lo. Só tenho a agradecer pelo tempo poupado”.
(Eliana Ferraz Mazieiro – Pedagoga com Especialização em Educação Infantil – Campinas – SP)

“É um curso esclarecedor cujo conteúdo possui muita força, uma “massagem no cérebro” tão boa que nos faz pensar em como temos ainda espaço para crescer”.“Ao longo da minha vida levei muito tempo para assimilar esses ensinamentos. Hoje procuro viver o presente com a bagagem que tenho constantemente conquistado. Desejo aos alunos que acreditem, agarrem e executem as ferramentas do curso, pois inevitavelmente o sucesso surgirá. Agradeço a oportunidade de reforçar o que tenho aprendido pela caminhada da vida”.
(Anselmo Duarte Silva– Educador – Ipatinga – MG)

“Todos nós sabemos que é necessário e importante assistir a um curso e sair usando tudo, por isso venho freqüentando as aulas do Professor Ivan Maia há alguns anos, e tenho melhorado muito”.”Gostei muito dos exemplos empregados em situações reais vividas, os quais comprovam que as ferramentas podem ser aplicadas com sucesso. Esse é um curso que nos faz ter atitudes diferenciadas com as outras pessoas, resgatando a boa educação e mostrando que palavras ditas de forma errada podem atrapalhar bons relacionamentos”.2
(Eduardo Maekawa – Empresário – Campinas – SP)

“Cada vez que uma pessoa fazia algo que eu não gostava ou achava errado (o que é freqüente demais), eu me irritava muito e até gostava de brincar citando o filósofo Jean-Paul Sartre: “o inferno são os outros”. Digo isso para agradecer a você e ao curso, porque deixei de pensar assim, troquei meu pensamento por “ninguém pode controlar o que eu penso e ninguém pode me fazer infeliz; há uma porta que só tem fechadura de um lado e EU TENHO A CHAVE!!!” Obrigado, mais uma vez, Ivan! Participar do curso foi extremamente proveitoso para mim, muito mesmo. Não só no sentido do exemplo acima, mas, em muitos outros. “A mediocridade rejeita toda forma de excelência” e “voando sobre as tempestades” são frases das quais me lembro a toda hora, e que têm um poder de síntese enorme; me ajudam muito”.
(Paulo Melo – Arquiteto – Belo Horizonte)

“Professor Ivan, agradeço pela oportunidade de me tornar uma pessoa melhor. Já estou mudando meu modo de agir com meus filhos, tenho certeza que com isso eles poderão ser adultos bem- sucedidos. Como você disse, a gente sempre vai precisar de quatro pessoas para alcançar tudo aquilo que nós desejamos, e por isso não posso deixar de agradecer a você, Ivan Maia, que foi meu orientador, ao Reginaldo que me fez o convite, ao Paulo que me incentivou e ao Cabral que financiou o curso para mim. Vocês são e sempre serão pessoas inesquecíveis na minha vida. Obrigada”.(Helena – Cabeleireira – Campinas – SP)

“O que mais gostei foi a forma com que o Professor Ivan Maia nos incentivou a nos conhecer melhor, fazendo florescer o melhor de cada um. Eu espero ser uma pessoa melhor depois de tudo que aprendi”.
(Ângela Fernandes de Oliveira – Campinas – SP)

“O curso é como água jogada num jardim seco. Parabéns, Ivan Maia, pelo seu talento!”
(Danielle Pereira Fernandes – Educadora – Ipatinga – MG)

“No nosso país, os governantes que nós temos deveriam participar de um curso assim, para que, quem sabe, eles pudessem incluir esses assuntos no nosso currículo escolar. Assim os nossos filhos poderiam ter um futuro melhor, pois eles aprenderiam desde pequenos como lidar com as pessoas, e respeitá-las como todos nós merecemos. Assim essas maldades, crueldades e desigualdades do mundo que em que vivemos poderiam desaparecer. O mundo se tornaria um lugar agradável de viver, e eles plantariam uma semente hoje cuja colheita de amanhã seria a mais farta de todos os tempos”.
(Fabiano Cândido dos Reis – Montador Externo – Belo Horizonte)

“Sou educadora social do Lar Esperança. Não poderia haver forma melhor de educação emocional, sou grata a Deus pelas maneiras que ele usa para nos envolver em uma visão clara e simples, usando anjos terrestres”.
(Laila Maria Kattah – Educadora Social. – Belo Horizonte)

“O curso mostra de maneira muito clara e objetiva como podemos ser pessoas Incomuns. Buscando o conhecimento, usando o tempo que temos para nos renovar e dessa renovação transformar a todos e a tudo. Somos vencedores hoje e sempre. Você foi criado para vencer qualquer desafio. Enfrente seus medos e vença!”
(Maria Alessandra dos Santos – Pedagoga – Belo Horizonte)

“Descobri o quanto sou falha, o quanto tenho que mudar. Mas, tenho a certeza de que a partir desse curso minha vida mudou!!”
(Débora Regina de Araújo – Campinas – SP)

“Esse curso foi completamente transformador. Em cinco dias todos os meus conceitos foram alterados, houve uma transformação automática em meu modo de pensar, agir, falar e ouvir. É simplesmente fantástico. Deixo um recado para você que está lendo este depoimento agora: faça este curso, e verá o êxito ser uma coisa normal em seu dia a dia. Acredite, essa informação não chegou até você por acaso, é a vida lhe dando mais uma oportunidade para melhorar”.
(Jaqueline Maria Pio do Carmo – Vendedora – Belo Horizonte)

“É preciso estar pronto para entender a si mesmo e ao outro! E reconhecer a Lei da Transformação através dos resultados”.
(Aparecida de Fátima Assunção – Belo Horizonte)

“Eu achei muito proveitoso, pois muitos erros que o ser humano não consegue detectar são muito bem destacados para serem corrigidos. O que achei interessante é o fortalecimento de caráter de muitos, e a coragem de fazer mudanças que você precisa ter. Esse curso consegue lhe mostrar a estratégia adequada, e sua forma de pensar pode ser trabalhada para que você seja melhor no seu dia a dia”.
(Leila Vitor – Esteticista e Massoterapeuta – Belo Horizonte)

“O curso está sendo muito bom para mim, senti que é apenas a ponta do iceberg, sinto que há muito mais para aprender. Adorei e estou colocando em prática esses ensinamentos no meu atendimento como terapeuta. Pretendo participar também do curso de líderes”.
(Marcos Tommé de Souza – Terapeuta Holístico – Belo Horizonte)

“Esse curso me trouxe um crescimento pessoal e profissional muito grande, pois me deu condições de entender melhor as pessoas e respeitar suas individualidades. O professor Ivan traz consigo muitas reflexões e experiências que agregam muito; a facilidade que ele tem de expor idéias facilita o aprendizado”.
(Poliana Silva Ferreira Vilela – Vendedora e Estudante de Administração de Empresas com Ênfase em Negócios – Belo Horizonte)

“Gostei de vários assuntos sendo muito produtivo e proveitoso para minha vida, onde posso dar o primeiro passo para novas idéias e mudar o meu comportamento atual”.
(Carlos Francisco Teodoro – Comerciante e Representante Comercial – Belo Horizonte)

“Gostaria de parabenizá-lo e agradecer a oportunidade de conhecer uma pessoa tão maravilhosa e iluminada. Parabéns! Continue a iluminar o caminho das pessoas como iluminou o meu”.
(Marconi Marcelino Neves – Fisiologista – Belo Horizonte)

“O curso me mostrou que eu com 50 anos de idade, tenho muitas possibilidades, posso mudar a minha vida pra melhor, e ser feliz. Já estou me sentindo leve e livre. Achei interessante o contexto do verbo PERGUNTAR, nunca usei essa palavra, por isso, fracassei em muitas coisas. Eu era aquele que não faz a diferença. Depois de conhecer o professor Ivan dei o primeiro passo. Mesmo com um pouco de receio vou em frente. Ivan, que bom que você existe, que Deus te abençoe e continue iluminando-o”.
(Mércia de Fátima Jabbur – Funcionária Pública – Belo Horizonte)

“A cada dia aprendemos muito com a vida e o curso “A Fina Arte de Lidar com Pessoas” me fez analisar que devemos sempre abrir a mente para o positivo e deixar o negativo SEMPRE AFASTADO. Fiz o curso em um momento que precisava muito melhorar como pessoa, pois, passei por uma situação no trabalho que necessitava de MUDANÇA PESSOAL”.
(Viviane Cassimiro Silva Araújo – Dirigente RACCO e Secretária Executiva – Belo Horizonte)

“Quero deixar claro que nestes cinco dias aprendi mais uma vez os valores que temos, pois algumas pessoas querem dizer coisas que não combinam com o caráter e personalidade da gente. Há muito tempo não participava de um curso como este, pois, entendi que quem quer derrubar-nos realmente perde seu espaço. Obrigado por este presente recebido e agradeço mais uma vez por ter participado do curso”.
(Antônio Carlos Viana – Belo Horizonte)

“Esse curso veio a mim num momento muito especial; eu e todos os colaboradores da empresa participamos e tiramos um grande proveito de seu conteúdo, seremos bem mais felizes agora!”
(Valmir de Avelar – Gerente Administrativo – Belo Horizonte)

“Eu jamais perderia esta oportunidade de prosseguir no relacionamento com tão seleto grupo. Reitero que além da abertura de canais de desenvolvimento econômico, este curso consegue surpreendentemente, agregar condições para o desenvolvimento das potencialidades humanas dos envolvidos, em todos os seus aspectos. Agradecerei a Deus a cada dia ter recebido a extraordinária possibilidade, na maturidade da vida, de receber tão valioso presente. Esclareço que, tanto em meus trabalhos de RH, como os literários em desenvolvimento, em muito já estou aproveitando os valores essenciais assimilados”.
(Ana Maria Leandro – Consultora de RH e Escritora – Belo Horizonte)

“O que mais gostei foi o amor, o profissionalismo e a excelência com os quais foi tratado o assunto, o qual jamais me imaginei cursando – o sucesso e o fracasso da minha vida que compete tão e somente a mim mesma”.
(Daniela Radicchi de Almeida – Belo Horizonte)

“Vim com a concepção de que seria um simples curso (palestra), e saí com a plena convicção de que, o que aprendi nessas quinze horas, nenhuma graduação me ensinaria. Muitas palavras vêm a calhar com o que a graduação em Filosofia, me ensinou, conhecer pelos ensinamentos dos outros. Mas o curso me mostrou que eu sou capaz de me reconhecer e ser melhor, ou seja, passar por aqui sendo um construtor”.
(Mauro Antônio Ramos – Belo Horizonte)

“Este curso é excelente para fazer voltar a brilhar o que estava apagado dentro de nós, revivendo o passado para viver o futuro com mais Paz, consciência e responsabilidade”.
(Jovanir Lima Souza – Belo Horizonte)

“Todos os homens caem, mas somente os grandes se levantam”. Atravessei um grande período de inverno e havia me esquecido de como é bonita a primavera, as flores desabrochando e a vida renascendo. O curso proporcionou o meu renascimento enquanto pessoa e a voltar à prática daquilo que sempre acreditei: O poder transformador das pessoas”.
(Fernanda Lopes Medeiros Pereira – Belo Horizonte)

“O que mais gostei foi a explanação do conteúdo, a apresentação de um assunto que conhecemos, mas não sabemos aplicar. Espero fazer jus à oportunidade que tive de tomar conhecimento das muitas possibilidades que se abrem para mim, a partir do curso. Um treinamento para a vida”.
(Martha Olívia Gouveia Loureiro – Belo Horizonte)

“Receber princípios de sucesso é algo apaixonante. Ivan Maia, no seu curso, revela a fina arte de lidar com pessoas. Ouvi-lo coloca o nosso cérebro em ação para ser, fazer e ter conhecimento útil para triunfar de forma surpreendente”.
(Elinês Júlio Costa – Belo Horizonte)

“O terceiro milênio chegou e velhos paradigmas ainda estão por se quebrar. É extraordinário e confortador saber, que programas de tão elevado nível existem, restabelecendo a promessa do Criador, que a felicidade humana é possível e que faz parte dela a autoconstrução e a contribuição por um mundo melhor”.
(Ana Maria Leandro – Belo Horizonte)

“Esse curso me proporcionou um grande aprendizado que acredito muito necessário para minha vida. Pude perceber o quanto errava e saber que posso escolher continuar errando ou mudar o meu comportamento para acertar mais. É incrível a forma direta e verdadeira como o professor Ivan Maia mostra nossas “dificuldades” e “erros”, ajudando-nos, assim, a perceber em nosso cotidiano o que precisamos mudar ou melhorar. Gostaria de agradecer a oportunidade de participar desse curso, pois já estou me tornando uma filha melhor, uma irmã melhor, uma amiga melhor, enfim, uma pessoa melhor”.
(Katarina Cristina Jabbur Machado – Belo Horizonte)

“Para mensurar a qualidade e o impacto deste curso, basta dizer que eu participei dele duas vezes consecutivas. Simplesmente Incrível! Você se torna capaz de reconhecer e enfrentar a pessoa mais importante do mundo: você mesmo. Compreender o quanto precisamos mudar nossa forma de agir e pensar é o passo mais importante para conseguir melhores resultados. A partir daí, basta estar aberto ao aprendizado. “Viver como se fosse morrer amanhã. Aprender como se fosse viver a vida inteira”. Essencial”.
(Kelley de Pinho – Enfermeira / Herbalife Internacional do Brasil – Belo Horizonte)

“Achei que o curso, como um todo, ajudou-me a ter outra visão, outra ótica do relacionamento humano e do auto-conhecimento. Gostei do resultado sobre mim”.
(Adriana Maria de Oliveira Gomes – Belo Horizonte)

“Tudo que nos traz aprendizado é de bom grado. Todos nós precisamos nos enriquecer emocionalmente e psicologicamente, e este curso abre as portas para isso. Não basta usar o que você tem só na teoria e Ivan Maia nos mostra como fazer na prática, usar no seu dia a dia para você crescer e ajudar os outros a crescerem junto com você”.
(Alida Maria Delze Pinto – Belo Horizonte )

“Com essas aulas aprendi como agir em certas ocasiões. Trabalho na área de saúde, encontro pessoas que ficam estressadas no dia a dia, pessoas que só pensam negativamente, também aprendi como me defender dessas pessoas. Adorei o curso, pena que foi por pouco tempo, acho que esse curso seria muito bom para os outros funcionários onde trabalho. Vocês estão de parabéns, muita coisa que foi dito no curso é o que vivemos na rotina diária”.
(Ana Paula Cândida Rodrigues – Belo Horizonte)

“A bagagem de conhecimento contido neste curso é tão ampla que nem dez anos de trabalho com liderança me trouxeram tanto conhecimento. É tão direto e real que você já sai dele no primeiro dia com resultados, desde que haja comprometimento com a mudança. Excelente! Recomendarei para todos que são INCOMUNS como eu, pois somente no devido terreno a semente germinará”.
(Fabrício José Tavares – Gerente de Produção – Belo Horizonte)

“Para as pessoas que buscam ter e ser um diferencial em um mundo tão comum vale a pena acreditar nesse curso”.
(Fernanda de Oliveira – Belo Horizonte)

“Estes cinco dias foram armas certas para eu vencer a luta contra aquele mundo egoísta e medíocre no qual eu era prisioneira. A pessoa que sou hoje não é a mesma de ontem”.
(Irma Santos da Mata – Belo Horizonte)

“O curso me despertou, estou muito feliz. Sei que sou um procurador, um caçador da sabedoria, mas antes dele eu estava me sentindo acuado, cercado pela epidemia do negativismo e da mediocridade. Agora, com tudo o que aprendi, me sinto vacinado, sem medo da epidemia e grato a Deus”.
(José Maria de Souza – Belo Horizonte)

“Lidar com Pessoas? Sim, realmente é uma arte, uma FINA ARTE. Sobretudo é necessário conhecer a si mesmo e aprender a lidar consigo mesmo. Ivan Maia, neste curso, nos induz as reflexões profundas sobre nossos comportamentos, que nos limitam e atrapalham no convívio com os demais, seja no aspecto profissional, espiritual, sentimental ou nas demais áreas da vida”.
(Karina Machado de Figueiredo – Belo Horizonte)

“Fiz uma viagem ao conhecimento, descobri como pensava e agia errado. A partir deste, jamais serei a mesma. Ivan Maia é uma enciclopédia de conhecimento e sabedoria”.
(Linéria Maria Breder – Belo Horizonte)

“Algo estava adormecido, quase morto dentro de mim, hoje sinto renovada com vontade de crescer em todas as áreas da minha vida. Sinceros agradecimentos”.
(Nívea de Paula Alves – Belo Horizonte)

“Algumas coisas que ouvimos doem, machuca, mas nos faz crescer emocionalmente, profissionalmente nos ajudam a aprender a conviver com pessoas diferentes com comportamentos diferentes do nosso. Após cinco dias de curso sou uma pessoa completamente diferente”.
(Priscila Patrícia Vaz – Belo Horizonte)

“Seja uma pessoa diferente, faça o curso e verá por que. Mude sua vida, seja uma pessoa incomum”.
(Sandra Silva de Oliveira – Belo Horizonte)

“Antes do curso e na maioria das vezes, enxergava apenas com os olhos do rosto. Sei que é mais trabalhoso, mas a partir de “hoje” enxergarei com os olhos do coração”.
(Silmara Bellonia Duarte Machado – Belo Horizonte)

“Apesar de ter assistido a palestra por apenas dois dias, pude mesmo assim avaliar meus pensamentos, palavras e ações. Dois dias foram suficientes para me sensibilizar a ponto de me fazerem rever meus conceitos sobra a minha pessoa e minhas atitudes”.
(Silvia Helena Costa Campos – Belo Horizonte)

“Curso espetacular! Nele são abordados temas que acontecem freqüentemente em nossas vidas, e o mais importante, nos mostra formas de solucionar da melhor maneira possível nossos problemas”.
(Abner Filipe Magela Lara – Belo Horizonte)

“Todos necessitam fazer esse curso, pois ele ajudará, e muito, as pessoas em sua vida profissional e pessoal. Após ter participado dele, sinto-me bem mais desenvolvido e confiante para levar a vida com mais diplomacia, cooperação e amor com o próximo”.
(Paulo Pinheiro Diniz Junior – Belo Horizonte)

“Você pode reencontrar no seu interior um Guerreiro capaz de vencer qualquer desafio, basta que você saiba como ter acesso. Descobre que você é um grande guerreiro, e que faz o diferencial no mundo”.
(Marta Alice Santos Simões – Belo Horizonte)

“Aprendi muito no curso a buscar permanentemente o aperfeiçoamento das minhas percepções. Foi interessantíssimo!”
(Reginaldo Vieira Neres – Belo Horizonte)

“Olhar coisas da nossa rotina como uma nova bagagem é simplesmente maravilhoso. Tenho certeza que usando tudo o que eu aprendi nesse curso serei uma pessoa melhor, e tornarei as pessoas ao meu redor também melhores. Aprender com pessoas positivas nos dá nova injeção de ânimo”.
(Rosilaine de Almeida Santos Moreira – Belo Horizonte)

“Pastores também precisam ser pastoreados; ou seja, como pregadores nós precisamos urgente aprender a ouvir”.
(Pr. Válber G. Hespanha – Chefe de Gabinete – Belo Horizonte)

“A chama precisa de oxigênio, e quem antes tinha uma brasa dentro de si, sai do curso com uma chama acesa no peito, que motiva ainda mais a viver a vida plenamente, feliz e amando as outras pessoas. Muito obrigado!”
(Alisson Mineli Passos – Gerente de Produção – Belo Horizonte)

“Um curso que recicla velhos conceitos e ensina com muita propriedade alguns novos, nos tornando motivados a reprogramar as falhas e produzir realizações e felicidade”.
(Robson Luiz Zanandreis da Silveira – Empresário – Belo Horizonte)

“Certas vezes a vida cria circunstâncias que roubam o tempo de aprender de algumas pessoas, por isso me agarro ao aprendizado. Este curso é excelente (obrigado por existir)”.
(Maria da Penha Guedes – Belo Horizonte)

“Foi excelente ter participado do curso. A equipe realizadora é maravilhosa e bem treinada. Realmente “quem voa com Águias sempre será também uma Águia”. Hoje me sinto mais com visão de “Águia”. Com certeza alcançarei a Excelência”.
(Valcinara Vilas Bôas Tavarez Souza – Empresária – Belo Horizonte)

“O Professor Ivan Maia possui: Facilidade de comunicação, alto nível de informação, exemplo de conduta e tratamento de pessoas, alto nível de simpatia”.
(Walter Antônio de Oliveira – Belo Horizonte)

“A operação de mudanças enormes na minha postura como pessoa e gerente, me levou de volta à juventude. Me lembrei de uma frase que me marcou muito: “as trevas se tornam luz quando dentro da nossa alma dizemos que somos capazes”.
(João Evangelista da Silva – Empresário – Belo Horizonte)

“Há muito tempo eu não via e ouvia algo tão maravilhoso e construtivo. Para mim foi como um renascer, é brilhante, é muito bom. Muito obrigado, de coração! A equipe e o professor são maravilhosos. Que Deus os ilumine cada dia mais, para que possam criar vidas novas”.
(Maria Ângela de Paula – Belo Horizonte)

“Profundamente maravilhoso, objetivo, construtivo e 100% positivo”.
(Jean Inês Pio – Consultor de Vendas – Belo Horizonte)

“O curso do professor Ivan Maia me conscientizou sobre a necessidade de sermos completos no uso da palavra, pensamento, sentimento e tomada de atitude, se quisermos melhorar a nossa realidade”.
(José Rafael Camargo – Escritor – Belo Horizonte)

“O curso todo foi ótimo! A metodologia ajuda na assimilação natural do conteúdo. Após participar nunca mais você será a mesma pessoa, pois ele mexe com algo dentro de você. Descobre-se, através dele, que você pode tudo, desde que trabalhe certo e trate as pessoas à sua volta da forma correta.”
(Joyce Lopes Radaelli – Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga – Ipatinga-MG)

“Uma apresentação brilhantemente condensada de um tema tão amplo e rico! O curso faz uma ampla abordagem do assunto, e superou em muito a minha expectativa. A forma como o tema é desenvolvido conduziu-me a uma mudança de postura imediata.”
(Elias Eleutério Tiburcio – Engeflux – Ipatinga-MG)

Eu precisava de melhores resultados na minha vida pessoal e empresarial, e participei do curso, convidado por um amigo. Se eu fosse citar todas as minhas conquistas obtidas com o uso do curso, não pararia de relatar tão cedo. Só posso dizer às pessoas: participem!
(Olivar Ferreira Rocha – Empresário – Mecânica Senna Ltda. – Ipatinga-MG)

“As informações do conteúdo são repassadas de forma muito realista. O curso nos faz perceber o quão importantes nós somos, independente de quem somos, e que é possível viver brilhantemente numa sociedade onde valoriza-se mais as coisas ruins, pessoas e situações medíocres.”
(Izabela Cunha Zanella – Ipatinga – MG)

“Esse curso faz com que pessoas voltem a viver de forma melhor e sem culpas. Hoje tenho certeza de que só vou permitir que pessoas vencedoras andem ao meu lado, e manterei distância dos perdedores.”
(Geovam Alves da Silva – Empresário – Colégio CEST – Ipatinga – MG)

“Antes de participar do curso eu estava cheia de dúvidas e insegura quanto à minha postura. Hoje a minha forma de pensar e agir é outra. Foi um dos melhores cursos que já fiz.”
(Eni Cordeiro Mendes – Empresária – Ipatinga – MG)

“O curso foi fundamental para melhorar meus relacionamentos, tanto familiares quanto profissionais; através dele ampliei minha visão sobre o ser humano. Aprendi ferramentas essenciais para lidar com os seres humanos, e para eu me conhecer melhor. Conhecendo-me melhor e avaliando-me tive uma base mais sólida para buscar minha excelência.”
(Irlene Ferreira Fernandes – Estudante universitária que busca a Excelência como ser humano – Ipatinga – MG)

“O curso é ótimo porque nos ensina a ser mais humanos, amáveis, sábios, criativos, educados, felizes e interessados em mudar por dentro. Fazendo isso nós entendemos que podemos alcançar resultados fantásticos na vida espiritual, profissional, familiar, social e outras. Ele me alertou para o fato de que ninguém consegue vencer na vida se não estiver bem consigo mesmo e com as pessoas ao redor. Já fiz cursos que não mostram a prática, mas o Prof. Ivan Maia mostra como devemos SER e FAZER para TER.”
(Rosimar de Fátima Oliveira – Empresária – Rose Presentes – Ipatinga – MG)

“Crie Asas e não raízes! É isso que o Ivan faz com a gente nas palestras, faz com que criemos forças pra cortar todas as raízes, e coragem pra criar Asas e aprender a voar, e voar bem alllllllltoooooooooo. Com certeza, ele é uma pessoa INCOMUM!”
(Elvis Carlos Dantas – Educador – SP)

“Gostei muito do modo como o professor Ivan Maia ensina-nos a ver a vida de outro ângulo, com otimismo, por exemplo, entre outras coisas.”
(Juliana Souza Ruela – Campinas – SP)

“Eu já participei do curso outras vezes, e a cada vez que participo ele tem acrescentado coisas em minha vida, tanto pessoal quanto profissionalmente. Quero poder participar mais vezes.”
(Wellington Carvalho de Andrade – Monitor – Campinas – SP)

“Ivan Maia, eu não estudei muitos anos, tenho certa restrição em falar em público e deixei de fazer muita coisa que tive vontade por esses motivos. Quando eu soube que podia fazer este curso fiquei feliz, mas depois veio a tristeza e o medo, e pensei em não participar. Mas, o pedido de uma pessoa maravilhosa que trabalha comigo e a conversa que tive com o Paulo Kai, na qual ele me explicou que este curso era que pessoas iguais a mim, e que isso poderia mudar a minha vida, decidi participar. E agora, após concluir minha participação, posso afirmar com certeza que minha vida mudou mesmo. Eu estou aprendendo a valorizar a cada segundo da minha vida e não vou deixar de fazer as coisas que me fazem feliz por medo, e isso graças à sua grandeza. Muito obrigada por me ensinar um pouco de sua sabedoria. Um Abraço”.
(Vilma Borges – Cabeleireira – Campinas – SP)

“A facilidade com que os temas propostos são tratados no curso e os exemplos de como usá-los no dia foi o que mais gostei. Isso nos mostra como nos reconhecer ou nos conhecer; nós somos as pessoas mais importantes no mundo. De agora em diante é só usar as ferramentas na hora certa e trabalhar, para colher os frutos que nosso Deus nos preparou”.
(Mauro Lúcio Zanon – Gerente – Belo Horizonte)

“Eu, por ser uma pessoa que vim do interior e com pouco estudo, aprendi muito a lidar com as pessoas e hoje sou uma pessoa realizada. É que o professor Ivan Maia faz um trabalho de boa qualidade, por isso posso dizer: faça o curso, é muito bom, aproveite as chances”.
(Natanael Floriano – Gerente de Expedição – Campinas – SP)

“A importância para mim desse curso foi de infinita qualidade. É maravilhoso! Você se torna mais capaz de reconhecer e enfrentar a pessoa que está dentro de você: Você mesmo. Vejo que esta oportunidade que foi me permitida me ajudará a ver as outras pessoas como elas são, amá-las e aceitá-las com respeito”.
(Mariza Faria Barbosa de Souza – Técnica de Enfermagem – Belo Horizonte)

“Eu me impressionei com o domínio que adquiri através desse curso, como o tom de voz que estou aplicando nas vendas, para meu aprimoramento profissional. Está sendo um grande “sucesso”, sugiro que outras pessoas conheçam e apliquem!”
(Simone Maria de Souza Santos – Vendedora – Campinas – SP)

“Todos, sem exceção deveriam fazer esse curso, pois através das ferramentas propostas nas aulas podemos refletir e mudar nosso comportamento, melhorando nosso relacionamento com as pessoas que convivemos e abrindo a porta para o sucesso. Eu diria que além do conhecimento que adquirimos o Professor Ivan Maia nos dá através da sua atuação e do método aplicado uma “injeção” de ânimo e motivação, levando-nos a crer que tudo é possível, só depende de nós”.
“O curso superou muito as minhas expectativas. Confesso que me surpreendi demais; o que antes parecia difícil para mim, tornou-se aplicável em algumas situações da minha vida que ainda eu não havia atentado.”
(Yvette Vieira Xavier – Belo Horizonte)

Popularity: 81% [?]